Customizar roupa de criança

by roupainfantil on January 23, 2012


A moda infantil está cada vez mais avançada e cada vez mais em ascensão. E cada vez mais cara, por conseguinte. Algumas mamães mais criativas e habilidosas – para falar mais claramente, podemos chamá-las até mesmo de empreendedoras- estão investindo em customizar roupa infantil seja para benefício próprio, seja para ganhar algum dinheiro com tal trabalho.
Mesmo as mulheres menos providas de habilidades manuais estão podendo perceber que bastam alguns simples truques de costura e ideias originais para que seja possível reaproveitar roupa e customizar roupa infantil.

O termo customização vem do inglês “custom”, que significa personalizado. É pegar algo simples e bonito e fazer dele uma peça única e extremamente original. Aliada a ideias originais não podemos esquecer que há de estar o bom gosto para customizar roupa infantil.
Com o avanço da tecnologia inclusive no ramo têxtil, pode-se utilizar uma série de inovações quando o assunto é customização: fuxico, patchwork, tinta sobre tecido, stencil, aplicação de miçangas e outros artigos anteriormente destinados a confecção de bijouterias.

Publicidade - LAMG

E para tornar a atividade ainda mais divertida, prazerosa e lúdica, pode ser extremamente enriquecedor convidar a criança para auxiliar a quem está customizando as peças, dando oportunidade para que o pequeno desenvolva uma habilidade manual, sensibilidade e a criatividade.Estilo não é artigo de luxo só para adultos, crianças também o merecem, sobretudo as que demonstram tê-lo desde muito cedo. Nada mais interessante que um toque pessoal e intransferível ao guarda roupa do seu lindo filho. Não é necessário ser nenhum gênio da moda para tanto e sim apenas boas investidas. Temos inclusive em bancas de jornal, aos montes, revistas que incentivam as mulheres, no melhor estilo ” faça você mesma ” e nem mesmo a máquina de costura é precisa às vezes. No melhor do estilo: agulha na mão e uma ideia na cabeça!

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário