Cadeiras de papinha: segurança na hora da comida das crianças

by roupainfantil on July 3, 2012


Escolher artigos para o enxoval do bebê nem sempre é tarefa fácil para mamães e papais, principalmente porque existe uma grande variedade de artigos relativos ao mundo infantil. Os pais devem planejar a escolha dos produtos com cuidado para fazerem as escolhas mais acertadas. Seja de marca nacional ou internacional, quer a decisão seja comprar online ou numa loja, é essencial estar informado sobre as características mais importantes do que se vai comprar.
Um dos artigos que mamães e papais vão precisar é a cadeira para papinha pois rapidamente chegará a altura de o bebê começar acompanhando toda a família nas refeições. No mercado de mundo infantil existem várias marcas renomadas, como a Chicco e a Graco, que oferecem vários produtos de qualidade.


Existem diferentes tipos de cadeiras para papinha:
– cadeira portátil, que se fixa na mesa das refeições e permite ao bebê ficar comendo lado a lado com os pais. Só pode ser usada numa mesa muito estável, de preferência de madeira, para que os pontos de fixação não soltem;
– cadeira de elevação, ideal para crianças um pouco maiores, que fica colocada sobre uma cadeira e permite à criança ficar um pouco mais alta por forma a chegar à mesa;
– cadeirões, que podem ser colocados próximos da mesa e trazem uma bandeja própria onde se coloca o prato do bebê. Devem garantir muita estabilidade para não existir o risco de se voltarem com os movimentos do bebê, e devem ter uma trava de segurança para evitar que se fechem.

 

Publicidade - LAMG


Todos os tipos de cadeira têm suas vantagens e desvantagens, mas existem pontos que é necessário todas garantirem: segurança e conforto. Devem também estar adequadas à idade e peso da criança, possuir um cinto de segurança e o aconchego necessário para o bebê se sentir confortável.
Mas outros aspetos se podem considerar como: a forma como a cadeira se pode montar e desmontar e suas dimensões, pois as mesas de refeições da família podem ter alturas diferentes. Pensando no futuro, se pode também optar por um modelo de cadeira como o oferecido pela Infanti e se desmonta e se transforma numa pequena secretária com cadeira.


As estampas e cores, embora um aspeto secundário, podem também influenciar na decisão pois as mamães sempre gostam que o ambiente que rodeia seus bebês seja divertido e alegre.
A consulta na internet de lojas especializadas em mundo infantil vai permitir ficar conhecendo várias marcas, modelos e tipos de cadeira para papinha, além de que a decisão pela compra online pode significar conseguir um bom negócio ou promoção, seja marca nacional ou internacional.
Querer escolher os melhores artigos para o bebê, que oferecem o maior conforto e segurança, faz parte das preocupações e do amor que mamães e papais sentem desde o primeiro dia.

Anterior:

Seguinte:

Deixe um comentário